O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Piracaia-PIRAPREV, foi classificado em 5º lugar no Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária 2016 na categoria instituição de pequeno porte, por estar entre as unidades gestoras de Regimes Próprios de Previdência Social que mais desenvolveram práticas baseadas nos princípios de transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social.
Em sua 7ª edição, o Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária é uma iniciativa da ANEPREM – Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios, com apoio da Secretaria de Previdência Social do Ministério da Previdência Social, da Revista RPPS Brasil, da ABRAPP- Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, da ANBIMA- Associação Brasileira das Entidades do Mercado Financeiro e de Capitais, da Revista Investidor Institucional e do CFA – Conselho Federal de Administração.
A autarquia obteve o 2º melhor resultado dentre as participantes do Estado de São Paulo na categoria concorrida. De acordo com o superintendente Osmar Giudice, este 5º lugar tem sabor de primeiro, vez que apenas três servidores compõem a equipe.
“É uma grande vitória poder alçar o Município de Piracaia no cenário nacional dos RPPS brasileiros. O desafio é diário dado à complexidade e quantidade de ações técnicas executadas, mérito de todos que se dedicaram com afinco a esse trabalho. Não podemos deixar de incluir aqui a lisura dos governantes municipais que de forma sucessiva trataram a previdência com suma responsabilidade, bem como do legislativo que fiscaliza e acompanha de perto nossas ações”.
A Prefeita Municipal de Piracaia, Srª Therezinha das Graças da Silveira Peçanha ressaltou: “Quero primeiramente parabenizar e agradecer ao superintendente do Piraprev, Sr. Osmar Giudice, bem como a toda equipe pela premiação. É motivo de orgulho o município de Piracaia estar entre os melhores. Estamos sendo bombardeados diariamente por notícias sobre corrupção, desvios e fraudes inclusive envolvendo grandes fundos de pensão e institutos de previdência. Esse prêmio é uma grande conquista para nosso município e traduz o quanto uma gestão comprometida e responsável, é importante na condução da coisa pública”.
Esta foi a primeira participação da autarquia no prêmio, que visa estimular as unidades gestoras de Regimes Próprios de Previdência Social a desenvolverem boas práticas de gestão por meio de ações que possam otimizar seu desempenho, recuperar e garantir sua confiabilidade junto aos seus servidores, segurados, clientes, fornecedores e toda a sociedade.
A gestão séria e comprometida é a garantia de que o PIRAPREV segue no caminho de proporcionar tranquilidade aos nossos servidores aposentados e pensionistas.
Legenda da Foto:
Da esquerda para direita: Srª. Rosalina Fialho, Coordenadora Administrativa e de Seguridade; Srª Terezinha das Graças da Silveira Peçanha, Prefeita Municipal; Sr. Osmar Giudice, Superintendente e Srª Márcia Soares da Cunha, Coordenadora Financeira do PIRAPREV.