PIRAPREV

Palestra aborda cenários do regime próprio de previdência

O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun) recebeu nesta quinta-feira (21) conselheiros de institutos e servidores de cidades da região para uma palestra sobre os principais riscos do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O evento no auditório da Escola de Governo e Gestão. Além de Jundiaí, representantes de Várzea Paulista, Cajamar, Indaiatuba, Piracaia e Bauru também participaram.

André Rocha Marinho, diretor administrativo financeiro do Iprejun, explicou o objetivo da palestra. “O principal intuito é fortalecer o ‘ecossistema’ de RPPS na região.”

O palestrante Marcelo Rabbat, da empresa Vince Partners, reforçou a importância do tema. “Falamos sobre os desafios dos regimes para este ano no cenário atual, além de contribuir com informações e tirar dúvidas”.

Aprender

O público aprovou a iniciativa do Iprejun. “Vim aqui hoje porque é importante manter essa relação e aprender o que pode contribuir com outros institutos”, disse Rosalina Carvalho de Melo Fialho, coordenadora administrativa do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Piracaia.

Outras atividades estão previstas pelo Iprejun, com datas já definidas: para julho, nos dias 23 e 24; dia 18 de setembro, palestra sobre investimentos sócio-responsáveis, concedida pelo Banco Santander; dias 22 e 23 de outubro, com curso de CPA20 oferecido pela Caixa Econômica Federal; e dia 19 de novembro, sobre o cenário econômico de 2016, prestado pelo Instituto Financeiro Geração Futuro.

Assessoria de Imprensa – Foto: Paulo Grégio

Fonte: http://www.jundiai.sp.gov.br